Camilo é chamado para anúncio da Air France

O governador do Ceará, Camilo Santana, foi convocado para reunião na manhã desta segunda-feira (24) com representantes das empresas aéreas Air France- KLM e Gol, em São Paulo. Este é um grande sinal de que Fortaleza realmente venceu Salvador e Recife na disputa pelo voo direto para Paris, algo que já vinha sendo cogitado nos últimos dias. Além de uma nova operação, as companhias também pensam em instalar um hub (centro de conexões de voos) no Nordeste.

O chefe do Executivo estadual, que teria agenda hoje no município cearense de Reriutaba, embarcou ainda na noite de ontem (23) para a capital paulista, certamente, na expectativa de receber oficialmente a boa notícia dos executivos das companhias aéreas.

Não por coincidência, Camilo participa desse encontro com os executivos na mesma manhã em que o grupo franco-holandês Air France-KLM e a brasileira Gol Linhas Aéreas realizam coletiva de imprensa “sobre a operação das empresas no Brasil”. O evento ocorrerá às 9 horas, na sede da Air France-KLM, em São Paulo.

No convite que enviaram à imprensa na última quinta-feira (21) informando sobre a coletiva, Air France-KLM e Gol não admitiram que o evento seria realizado para divulgar a capital vencedora, mas deixaram mais do que subentendido.

Se não fosse para comunicar algo tão significativo, as companhia aéreas não teriam chamado a atenção para a presença no encontro do diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, e do presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

Rota internacional

Uma vez Fortaleza sendo anunciada como a cidade que ligará o Nordeste brasileiro à França, a expectativa é que a Capital cearense ganhe ainda mais destaque na rota internacional do turismo, pois outras empresas aéreas deverão seguir o movimento da Air France-KLM e Gol, ampliando a oferta de voos diretos ligando a cidade ao exterior.

A possível batida de martelo na manhã de hoje a favor de Fortaleza também seria um indicador de que a chegada da Fraport à Capital – empresa alemã que venceu o leilão de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins e começou a administrar o terminal do fim do último mês de julho – já está rendendo bons frutos à cidade.

Consulado

No último dia 12, a titular do Consulado Honorário da França em Fortaleza, a cônsul Fernanda Jansen, disse que a Air France-KLM já teria escolhido a Capital cearense para receber o novo voo da companhia. Ela teria recebido e-mail do Consulado Geral da França no Brasil, pedindo para que a notícia fosse divulgada.

A companhia, porém, negou a informação, destacando em nota que ainda não havia tomado a decisão. “A expectativa é que ela seja (decisão) seja tomada ainda em setembro”, comunicou a empresa na ocasião.

Por outro lado, a Air France-KLM deu indícios em seu site de que Fortaleza tinha grande potencial para ser escolhida, já que no portal constavam informações turísticas sobre a cidade. A companhia destacou os atrativos e clima da Capital, além de ressaltar que se trata do “PIB (Produto Interno Bruto) mais importante do Nordeste”.

“Um destino turístico popular, Fortaleza atrai muitos visitantes todos os anos graças à grande variedade de atrações que oferece”, observou a companhia aérea.

Quanto às informações sobre Fortaleza em seu site, a Air France-KLM justificou dizendo que “também apresenta no portal guias de cidades com voos em conexão com a Gol, parceira da companhia, do Rio de Janeiro e São Paulo de/para Paris-Charles de Gaulle”.

Atualmente, a Air France-KLM possui apenas duas operações diretas entre a capital francesa e o Brasil, sendo uma em São Paulo (Guarulhos) e outra no Rio de Janeiro (Galeão).

Fonte: Diário do Nordeste

By | 2017-10-11T16:41:50+00:00 outubro 11th, 2017|News|

About the Author:

Leave A Comment